Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Queensrÿche divulga detalhes sobre novo álbum

A banda Queensrÿche divulgou detalhes sobre o novo álbum de estúdio. O disco, batizado “American Soldier”, é conceitual e fala sobre como um soldado vê uma situaçãAmerican Soldiero de guerra.

Para compor as letras das músicas, o vocalista Geoff Tate realizou dezenas de entrevistas com soldados que serviram ao exército dos Estados Unidos em diversos conflitos desde a Segunda Guerra Mundial até a guerra do Iraque.

A idéia para o tema do álbum foi de Tate, após ouvir durante anos os comentários de fãs que serviram em guerras e do próprio pai, veterano que lutou na Guerra da Coréia e no Vietnã. “Meu pai foi um militar de carreira, mas até bem recentemente ele nunca falou sobre o que passou. Acho que muitos veteranos são reticentes, o que significa que muitas pessoas nunca vão entender realmente o que significa ser um soldado na guerra”, comentou Tate.

As letras tratam dos aspectos físicos e emocionais dos soldados durante a guerra, em campos de batalhas, e após o retorno para casa. “American Soldier” foi gravado em nove meses, tem 12 faixas e será lançado no dia 31 de março na América do Norte pela Atco / Rhino Records.

A turnê começara após o lançamento nos Estados Unidos e ainda em 2009 deve passar por outros países. Abaixo o repertório:

01. Sliver
02. Unafraid
03. Hundred Mile Stare
04. At 30,000 Ft.
05. A Dead Man’s Words
06. The Killer
07. Middle Of Hell
08. If I Were King
09. Man Down!
10. Remember Me
11. Home Again
12. The Voice
Matéria publicada no Rock Online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: