Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Van Halen - última turnê, estúdios, Wolfgang, empresário

A última edição da revista americana Rolling Stone apresenta uma entrevista com Eddie Van Halen, que comenta diversos assuntos, entre eles a última turnê da banVan Halenda, a gravação de material inédito, a entrada em definitivo para a banda de Wolfgang Van Halen (filho do guitarrista) e os negócios do músico, que tem atacado como empresário nos últimos tempos.

A última turnê

Entre setembro de 2007 e junho de 2008, o Van Halen encerrou uma bem-sucedida turnê. Foram 75 shows, que renderam no total 93 milhões de dólares (em torno em 210 milhões de reais), incluindo uma apresentação histórica para 90 mil pessoas em um festival realizado em Québec, Canadá. O guitarrista aprovou a turnê, que teve como novidades o retorno do vocalista original David Lee Roth, fora da banda desde 1985, e a entrada do baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie.
“Nós somos uma banda – não fizemos apenas uma turnê de despedida”. E completa. “Nós nos divertimos muito, David esteve explosivo. E na próxima vez em que sairmos [em turnê], teremos algumas coisas novas também”.

Um novo álbum de estúdio

A expectativa agora é pelo lançamento de material inédito da banda, o primeiro desde “Van Halen III” (1998), que contou com o obscuro vocalista Gary Cherone e apresentou o pior desempenho comercial da banda em toda a carreira. De acordo com o que foi dito por Eddie em entrevistas anteriores, as coisas devem ficar mais claras apenas a partir de junho quando ele se casa novamente, e seu filho Wolfgang termina os estudos.

Mas desde já os fãs devem ficar esperançosos. “Tenho uma tonelada de músicas escritas, uma tal variedade de coisas...”, afirma, destacando que o material pode surpreender. “A minha essência está lá, obviamente, e aquelas baterias, elas são sempre reconhecíveis. Mas as pessoas esperam certas coisas do Van Halen, e estas [músicas] não são exatamente coisas do tipo ‘bata sua cabeça na parede’”.

A entrada de Wolfgang Van Halen para a banda

Desde 2007, o filho de Eddie, Wolfgang, integra a banda. O jovem de apenas 17 anos assumiu a função do baixista original Michael Anthony, fato que gerou críticas por parte de alguns fãs. Outro a criticar a mudança foi o ex-vocalista Sammy Hagar. “Ele é parte da banda, permanentemente”, garante Eddie.

A vida de empresário

Nos últimos anos Eddie também tem atacado de empresário. Ele acaba de lançar um site (http://www.evhgear.com/), onde os fãs podem comprar réplicas de quase tudo que o músico usa, desde instrumentos a objetos pessoais personalizados, da guitarra Wolfgang autografada ao clássico tênis vermelho, preto e branco usado desde os anos 1980. “Eu não empurro nada goela abaixo em ninguém ou venho tentando ser um estilista. Apenas acho meu tênis legal e adoro meu equipamento – tudo que eu disponibilizo é exatamente idêntico ao que eu uso”, completa.

A matéria pode ser lida na edição de fevereiro da revista americana Rolling Stone.
Matéria publicada por Clayton Lutz no Whiplash!.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: