Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quinta-feira, 19 de março de 2009

Iron Maiden: "Nicko não errou a introdução de 'Powerslave'"

A nota abaixo foi enviada pelo colaborador John Luis Scopel ao site Whiplash:

"Nicko não errou a introdução de 'Powerslave'

Do show do Maiden em Interlagos por incrível que pareça quase tudo que saiu na grande imprensa foi verdade, desorganização, lama, atrazo, filas quilométricas, temporal, recorde de público... mas um fato que também foi veiculado e que ficou no ar foi a suposta perca do timming de Nicko na introdução de 'Powerslave', estive lá no show e a primeira impressão que me deu também foi essa, mas em casa vendo com calma as imagens que registrei do show na minha câmera filmadora (sim consegui entrar com uma filmadora semi-profissional e gravar quase todo o show em alta definição), dá pra tirar todas as dúvidas.

Houve falha sim, mas não do Nicko, o que realmente aconteceu e as imagens mostram é que enquanto rolava a introdução gravada de 'Powerslave', o baixo de Steve Harris estava sendo arrumado por um dos técnicos, nesse momento acaba a introdução da música e todos ficam no palco olhando pro Nicko, esperando o rolo pra entrarem.

Estão lá o Dave, o Adrian, a platéia esboça uma reação pelo silêncio que fica no palco, aí Nicko levanta-se e gesticula com a platéia, nesse momento o problema do baixo é resolvido e o Steve Harris dá um sinal com a mão pro Nicko mandar ver, a seguir ele senta e faz o solo inicial de 'Powerslave'.

Todo esse imbróglio dura exatos 8 segundos, uma eternidade num show de metal, se houve erro foi de alguém da mesa que soltou a gravação sem perceber que o baixo estava com problema e é isso que aconteceu, não houve perca de timming nenhum como até chegou a parecer, mas pra tirar as dúvidas vejam o vídeo a seguir que eu mesmo registrei".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: