Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nine Inch Nails - banda sofre censura por parte da Apple

A empresa Apple, que pode ser considerada uma das mais importantes do mundo no ramo de eletro eletrônicos, rejeitou uma atualização para o Iphone com temática do NINE INine Inch NailsNCH NAILS, alegando que o update possui “conteúdo impróprio”.

Trent Reznor, líder da banda, declarou no Twitter que o “conteúdo impróprio” ao qual a Apple se refere é o álbum "The Downward Spiral".

De acordo com a Apple, o aplicativo viola a secção 3.3.12 do iPhone SDK que proíbe conteúdo "obsceno, pornográfico, ofensivo ou difamatório de qualquer tipo (texto, gráficos, imagens, fotografias, etc), ou outros conteúdos ou materiais que possam ser julgados questionáveis pelos usuários do iPhone ou do iPod.

Reznor escreveu um e-mail aberto, comparando a situação com outra que a banda enfrentou com a empresa Wal-Mart há alguns anos: “O que precisamos mudar para nos encaixarmos na sua porra de padrão? E enquanto nós estamos nisso, eu comento sobre o mesmo problema que tive com o Wal-Mart anos atrás, que é uma questão de coerência e de hipocrisia. A Wal-Mart fez um tumulto durante anos insistindo para que todas as músicas que eles vendiam fossem censuradas de toda obscenidade, então versões 'limpas' eram feitas para que eles pudessem utilizar.

Bandas (incluindo o NIRVANA) editaram suas letras e mudaram a arte de suas capas para ter a oportunidade de conhecer as prateleiras de decência da Wal Mart - porque o Wal Mart vende muitos álbuns.

O NIN se recusou, por isso vocês puderam notar a falta do NIN em qualquer Wal-Mart que fossem. Minha justificativa foi que: eu entendo que vocês queiram manter uma postura em não vender material julgado como ‘indecente’ – mas você pode literalmente girar 180 graus de onde o álbum do NIN estaria à venda e comprar o filme 'Scarface' sem nenhuma censura ou adquirir uma cópia do game 'Grand Theft Auto' onde se é recompensado por bater em prostitutas. Isso faz algum sentido?”
Fonte: Whiplash!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: