Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Luca Turilli

Luca Turilli nasceu na cidade de Trieste em 1972 na Italia
e é guitarrista e compositor da banda Rhapsody Of Fire, formada
em parceria com Alex Staropoli. Luca Turilli também tem uma banda
solo com seu nome e um projeto chamado Luca Turilli's Dreamquest.
Seu pai foi um músico independente e tocava violoncelo e outros instrumentos em uma orquestra. Luca se interessou seriamente pela guitarra quando tinha aproximadamente dezesseis anos de idade. Antes disso, ele tinha aprendido a tocar piano e flauta. Seus ícones musicais eram, e ainda são, Antonio Vivaldi, Niccoló Paganini e Johann Sebastian Bach. Sua composição favorita é Paganini's '24 Caprizi' e ele tem um grande respeito pelo guitarrista americano Jason Becker. Sua maior paixão, entretanto, são as trilhas sonoras de filmes, produzidas por Jerry Goldsmith, Danny Elfman, Basil Poledouris etc. Luca descreve seu trabalho como "A música clássica do novo milênio".

Ele formou a banda Thundercross em 1993 e isto resultou no Rhapsody dois anos depois. É justamente com o Rhapsody que seu grande sucesso mundial tomou forma, com os álbuns "Legendary Tales" (1997), "Symphony Of Enchanted Lands" (1998), "Dawn Of Victory" (2000), o EP "Rain Of A Thousand Flames" (2001) e o último lançado "Power Of The Dragonflame" (2002). Estes trabalhos fizeram de Luca um guitarrista e compositor altamente respeitado num curto período de cinco anos. O RHAPSODY fez turnês como banda suporte do Stratovarius, e depois como banda principal com bandas como Angel Dust e At Vance, levando-os de uma ponta do planeta a outra. Luca lançou seu primeiro álbum solo em setembro de 1999, com o título "King Of The Nordic Twilight". Agora lança o seu novo álbum "Prophet Of The Last Eclipse" e o precurssor "Demonheart", com excitantes efeitos sonoros de sua mais nova criação, o chamado "Symphonic Cosmic Metal".
Fonte: Wikipédia Foto: Site Oficial
Depois de ouvir "New Century's Tarantella", você mudará totalmente seu conceito de música italiana rss. Gosto da maioria das músicas dele mas especialmente dessas duas: Lord of the Winter Snow e New Century's Tarantella.
Uma pequena correção do que não tem onde peguei a biografia! A música "Demonheart" conta com a participação mais que especial do nosso André Matos que mais tarde falarei sobre... Nem precisa dizer que o André está entre os melhores e mais respeitados vocalistas e compositores do gênero também, no mundo todo né! rss.
Gênero: Power Metal
País: Itália
Site Oficial


Discografia

Singles
Ancient Forest of Elves (1999) (Luca Turilli)
Virus (2006) (Luca Turilli's Dreamquest)

Álbuns
King of the Nordic Twilight (1999) (Luca Turilli)
Prophet of the Last Eclipse (2002) (Luca Turilli)
The Infinite Wonders of Creation (2006) (Luca Turilli)
Lost Horizons (2006) (Luca Turilli's Dreamquest)

Ep's
Demonheart (2002) (Luca Turilli)

Participações especiais
The Keepers of Jericho part I (faixa 5) (2000)
Kamelot - Epica (solo de guitarra na faixa 8) (2003)
Dyslesia - Who Dares wins (guitarra na faixa 3) (2001)

New Century's Tarantella

Obs: Não encontrei vídeo oficial dessa música mas o som ta bonzinho!

Um comentário:

  1. vc deixou um comentario no dicas para blogs falando em colocar emoticons no blog, não entendi o que vc quer fazer, escreva para nosso email que está no blog explicando melhor, pois acho que só é possivel colocar imagens ou algum gadgets

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: