Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Creed

O Creed foi uma banda norte americana de rock alternativo (grunge), criada em 1995 na cidade de Tallahassee, pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). Suas músicas fizeram muito sucesso devido à letras que retratavam o sentimento humano, ao novo ritmo que deram para as suas canções e ao brilhantismo na voz de Scott Stapp, é claro. As músicas eram escritas encima do cotidiano da banda, Tais como: "What's This Life For", que foi composta devido ao suicídio de um amigo de Scott e Mark, "My Own Prison" Scott compôs às 5 horas da manhã, depois de uma noite mal dormida e "With Arms Wide Open", o vocalista criou depois de ficar sabendo que seria pai pela primeira vez. As letras do Creed, apesar de melancólicas, trazem sempre uma mensagem de esperança e geralmente falam de questões governamentais, raciais, dúvidas próprias, auto-piedade, raiva e amargura. Muitas pessoas pensavam até que o Creed fosse uma banda cristã, por causa da religiosidade em alguma letras. Mas Scott fazia questão de deixar claro que se tratava apenas do que ele estava sentindo no momento, em sua fase de busca e auto-conhecimento.

Clique para ampliar Como tudo que é bom dura pouco, em 2003, depois de tantos boatos, veio a triste notícia do fim da banda, entre eles o de que Mark não estivesse se entendendo mais com Scott. O vocalista assumiu publicamente que teria usado drogas e tentado até suicídio.
O Creed é para mim, uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, e como eles, dificilmente haverá outra. Não consegui encontrar em nenhuma outra banda, o som característico pesado, ao mesmo tempo tão bonito e tão sentimental, com letras muito bem feitas a partir das coisas simples da vida. Era um rock totalmente do bem, que só passava mensagens positivas e conseguia cativar e emocionar profundamente qualquer um que ouvisse. Dizer simplesmente que eu adoro essa banda é muito pouco, eu a amo de paixão desde quando ouvi pela primeira vez! Creed forever!
Ouvindo "Don't Stop Dancing" neste exato momento ...

Membros
Scott Stapp - Vocal
Mark Tremonti - Guitarra
Scott Phillips - Bateria
Brian Marshall - Baixo
Brett Hestla - Baixo (após a saída de Marshall)

Discografia
Estúdio
1997 - My Own Prison
1999 - Human Clay
2001 - Weathered

Compilações
2004 - Greatest Hits

Compactos
My Own Prison, 1997
Torn, 1997
What's This Life For, 1998
One, 1998
What If, (parte da trilha sonora do filme Pânico 3), 1999
Are You Ready, 2000
With Arms Wide Open, 2000
My Sacrifice, 2001, relançamento em 2002
Weathered, 2002
Don't Stop Dancing, 2002
Bullets, 2002
One Last Breath, 2002
Gênero: Rock alternativo, grunge
País: Estados Unidos
Site oficial

Don't Stop Dancing legendado


Hide ao vivo legendado

Informações com base na Wikipedia e no site oficial da banda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: