Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Joe Satriani comenta suposto plágio do Coldplay

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista JOE SATRIANI conversou com o site MusicRadar.com sobre sua decisão de processar o COLDPLAY, acusando a banda de plagiar uma de suas músicas, conforme publicamos anteriormente:

Joe Satriani acusa Coldplay de plágio em música

Na entrevista, Satriani lembra do momento exato quando ouviu a música "Viva La Vida" do COLDPLAY: "No segundo que eu ouvi, eu sabia... eu sentí como se uma adaga atravessasse meu coração. Doeu muito", diz Satriani. "No segundo que eu a ouví eu sabia que era (minha própria) 'If I Could Fly'".

"Quase que imediatamente, no minuto que a música foi lançada, minha caixa de email foi inundada com pessoas falando 'Você ouviu essa música do Coldplay? Eles te copiaram cara'", ele disse. "Quero dizer, eu não tenho idéia de quantos emails eu recebi".

"Todos perceberam as similaridades entre as músicas. É bem óbvio. É simplesmente como - quando você ouve uma música e diz, 'Wow, isso é uma verdadeira cópia'".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: