Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Revolution Renaissance: novidades sobre disco e turnê

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A nota abaixo está no site oficial do REVOLUTION RENAISSANCE:

O REVOLUTION RENAISSANCE, atual banda do ex-STRATOVARIUS Timo Tolkki, assinou um contrato de um álbum com distribuição mundial através da Scarlet Records.

A semana passada foi de muito trabalho para Tolkki e os demais membros da banda, que juntos davam os retoques finais no seu disco de estréia “Age Of Aquarius” que foi gravado na Finlândia durante 3 meses e que, de acordo com a banda, é o "trabalho mais pesado, sombrio e sinfônico do qual Tolkki tenha feito parte".

Através de uma conexão mais íntima com seus novos companheiros de banda, Gus Monsanto e Bruno Agra, o trio se trancou em uma cabana na Finlândia por um mês e compôs 10 músicas, e foi a primeira vez na carreira de Tolkki que ele compartilhou com alguém o processo de composição. “Eu senti essa incrível vibração com os caras e as músicas iam fluindo naturalmente. Foi um processo tão natural que parecia mais que as músicas já haviam sido compostas e estávamos apenas escrevendo-as e isso só foi possível porque nós 3 finalmente encontramos afinidade a qual eu tinha procurado por tanto tempo e o resultado foi algo que nenhum de nós poderia ter previsto e ainda assim, sentimos que esse disco é exatamente como deveria ter sido”, comenta Tolkki.

A data de lançamento de “Age Of Aquarius” é 25/03/09 na Ásia e 9/03/09 no restante do mundo. A banda também gravou um vídeo promocional em Helsinque para a faixa título do álbum que conta com as seguintes músicas:

"The Age of Aquarius"
"So She Wears Black"
"Ixion's Wheel",
"Kyrie Eleison"
"Revolution Has Begun"
"Sins of My Beloved"
"Behind the Mask",
"Ghost of Fallen Grace",
"Children of the Future"
"The Heart of All"

Turnês para promoção do disco ao redor do mundo estão sendo agendadas, tendo como ponto de partida a América do Sul no início de abril.

A Scarlet Records ainda lançará o terceiro disco solo de Timo Tolkki, a Ópera rock “Saana-Warrior Of Light Pt. I”, agendado para o dia 31 de janeiro.

Para maiores informações: www.scarletrecords.it e www.myspace.com/scarletrecords.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: