Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Acho que a "caipirinha" ajudou! Diz Gommans sobre Andre Matos

Em uma recente entrevista para o site Brave Words & Bloody Knuckles conSander Gommansduzida por Carl Begai sobre o novo álbum HDK, System Overload, o guitarrista Sander Gommans (After Forever) comentou sobre seu trabalho ao lado da lenda brasileira do metal, Andre Matos, na canção "Request". A faixa apresenta Matos em sua performance mais agressiva até hoje:

"Eu acho que a caipirinha ajudou", ri Gommans. "Nós tomávamos alguns drinks durante o dia. Na maior parte do tempo, quando uma gravação flui é porque a atmosfera do local está excelente, e com Andre tudo correu muito bem. Nos divertimos muito em estúdio e ele queria tentar coisas diferentes com sua voz. Foram as únicas vozes que registramos para o álbum no Gate Studios (n. do t.: de propriedade do alemão Sasha Paeth), porque Andre já estava gravando o disco solo dele por lá. Eu me diverti bastante com as caipirinhas que ele fazia lá e posso dizer que ele fez um grande trabalhAndre Matoso naquelas bebidas (risos). Estávamos ouvindo o Painkiller e coisas assim, então foi muito bom."

A performance de Matos, para esta gravação, é completamente fora do comum. Mesmo encontrando seus típicos agudos na citada canção "Request", há harmonias em tons mais baixos e graves.

"Isso me impressiona, também", diz Gommans. "Foi idéia da Amanda Somerville (letrista e vocalista da banda) de chamar Andre Matos pois ela sabia onde encontrá-lo. Eu já o conhecia pois houve um tempo em que eu escutava muito power metal, eu pensei, 'ok', mas na verdade eu queria ter uma voz mais crua nesta faixa. Foi legal ouvir Andre fazendo esse tipo de vocal pois seu estilo é mais grandioso e clássico. Sua voz destaca-se no álbum, com certeza."

Matéria publicada por Durval Campos no Whiplash!.

2 comentários:

  1. O André se destaca em qualquer estilo!!!!
    O seu estilo de cantar somado com todo o seu conhecimento de música erudita("Mesmo encontrando seus típicos agudos na citada canção "Request", há harmonias em tons mais baixos e graves.") e toda a sua experiência fez da música "Request" uma grande canção mostrando Matos em um estilo mais agressivo.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Então amigo, eu gosto demais do trabalho do Andre, da voz e tenho orgulho desse brasileiro por ser tão talentoso.

    Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: