Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Kamelot

o Kamelot é uma banda de melodic metal, que utiliza elementos do Progressive metal, do power metal e do Symphonic Metal.

Kamelot
A banda surgiu nos Estados Unidos em Tampa, Flórida no ano de 1992, fundada por Thomas Youngblood e Richard Warner.

Em 1994 a banda assinou um contrato com a Noise Records, lançando seu primeiro álbum, Eternity, em Agosto. A imprensa apreciou o álbum como uma das ofertas mais promissoras de todas.

Em 1996 foi lançado o Dominion, um álbum que estava ainda mais variado e diverso que o seu antecessor.

Em 1997 Warner e Vanderbilt tiveram que ser substituídos. Kamelot encontrou Casey Grillo e o vocalista do Conception, Roy Khan, que foram muito mais que meros substitutos, unindo-se a banda na produção do terceiro álbum, Siége Perilous. A nova formação entrou em uma extensa turnê pela Europa no mesmo ano, osmente retornando ao Gate Studio em Wolfsbury doze meses depois para o quarto álbum da banda, The Fourth Legacy.

No verão de 2000, o primeiro álbum ao vivo do Kamelot foi gravado durante a turnê deste último álbum, que os levou pela Alemanha, Austria, Suíça, Holanda, Bélgica, Itália, Grécia e Espanha. Somente alguns meses depois, Khan, Youngblood, Grillo e o baixista Glen Barry apresentaram seu quinto álbum de estúdio, Karma , e embarcaram em uma nova turnê européia.

Epica chegou em 2003, seguido por outra turnê e manchetes na Europa, Japão, México e nos Estados Unidos assim como em muitos festivais como principal atração, adiciona mais um excitante e épico capítulo para a brilhante história da banda.

A continuação de sua adaptação da história de Fausto sobre a batalha entre o bem e o mal que começou no álbum anterior novamente combina a história de Goethe com a experiência da banda. O video "The Haunting" e "March Of Mephisto" tiveram inúmeros acessos no YouTube induziram a banda a criar seu próprio canal, chamado de KamTV, que já no início ficou entre os 10 melhores canais de música e em primeiro lugar entre os canais de Metal, incluindo todos os gêneros. Com o lançamento do álbum The Black Halo, Kamelot deu início uma turnê pela Europa, América do Norte, Japão e Brasil como banda principal, e mais em vários festivais ao redor do mundo.

Após o lançamento do muito bem sucedido álbum, Kamelot lançou seu primeiro DVD ao vivo, chamado One Cold Winter's Night, com direção da companhia Revolver Films e do mundialmente renomado diretor Patric Ullaeus.

Ghost Opera é o início de um novo capítulo na carreira do Kamelot, que ainda tem um longo caminho a seguir para o ápice de sua popularidade.

Membros
Formação atual

Roy Khan (vocais)
Thomas Youngblood (guitarra)
Glenn Barry (baixo)
Casey Grillo (bateria)
Oliver Palotai (teclado)

Ex-membros
Mark Vanderbilt (vocais)
Richard Warner (bateria)
David Pavlicko (teclado)
Sean Christians (baixo)

Álbuns
Eternity (1994)
Dominion (1997)
Siege Perilous (1998)
The Fourth Legacy (1999)
The Expedition - Live (live) (2000)
Karma (2001)
Epica (2003)
The Black Halo (2005)
One Cold Winter's Night (live) (2006)
Ghost Opera (2007)
Ghost Opera: The Second Coming (live) (2008)

Videoclips
March of Mephisto (2005)
The Haunting (2005)
Ghost Opera (2007)
The Human Stain (2007)
Rule the World (2008)
Love You To Death (2008)
Gênero: Melodic, Symphonic, Progressive Metal
País: Estados Unidos
Site oficial
Myspace
Youtube

March Of Mephisto

Fonte: Wikipedia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: