Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Olympos Mons

O Olympos Mons é uma banda finlandesa de power metal formada em 2002 pelo guitarrista Jari Sundström e o vocalista Ian E. Highhill.

Foi a paixão pelo metal melódico e sinfônico e o amor à músiOlympos Monsca que levaram os dois experientes músicos para a importante decisão de fundar uma banda em que eles poderiam trazer a sua criatividade para uma gama completa no gênero!

Graças aos seus longos anos de atividades em diversas bandas que certamente tinham as qualificações e experiência exigidas, Jari Sundström se sente em casa tanto no mundo da música clássica como também em rock e metal. Compondo canções para muitas bandas nos últimos anos e seu estilo agressivo de tocar guitarra, fizeram dele uma figura popular no cenário do metal. Por sua parte, Ian E. Highhill tem uma voz excepcional e é conhecido como compositor de letras, tanto obscuras quanto românticas.

A sua primeira demo, "Sete Mares", lançada em agosto de 2002, foi uma clara demonstração da competência de Olympos Mons. A mistura de cordas entre riffs pesados e agressivos de guitarra, passando por harpas e bagpipes são a base para o som poderoso, bombástico e cheio de canções viajadas numa exclusiva atmosfera mística. Além do tom melódico e romântico como ditos antes, caratcterístico das composições de Ian. Foi esta mistura que imediatamente despertou o interesse de vários adeptos do gênero na Europa, Japão, E.U.A. e América do Sul.

Membros Atuais
Ian E. Highhill - Vocal
Jari Sundström - guitarra
Krister Lundell - baixo
Doc Lundell - baixo
Mikko Sepponen - bateria
Vili Ollila - sintetizadores

Ex - Membros
Henrik Tuura - baixo
Raino Simoinen - bateria
Evgenij Voronin - sintetizadores

Discografia
Conquistador (2004)
Medievil (2007)
Gênero: Power Metal
País: Finlândia
Site oficial

Frozen
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: