Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SoulSpell - “Edu Falaschi e Andre Matos poderiam nos salvar!”

Um sonhador. Este é Heleno Vale. Após lançar "A Legacy Of Honour", primeiro álbum da Metal Opera "Souspell", o baterista e mentor do projeto nos contou com exclusividade os seus planos para 2009, desabafou sobre a cena brasileira, além de contar detalhes sobre a final que definiu o vocalista Raphael Dantas como um dos convidados do novo disco.

Rádio Shock Box: Inicialmente, Edu Falaschi estava escalado para participar do álbum de estreia, mas não o fez. Por quê? Existe a possibilidade de ele gravar a continuação "A Legacy Of Honour"?

Heleno: Não sei o motivo pelo qual o Edu não pôde participar do primeiro álbum após o Tito confirmar pra mim sua participação. Caso você possa perguntar a ele e me dizer eu agradeço (risos). Existe a possibilidade de ele participar do próximo álbum, porém não vou garantir nada até ter os registros dele em mãos.

Rádio Shock Box: Posso especular um pouco mais? (risos). Quais nomes farão parte do segundo álbum do SoulSpell, e quais estão perto de fechar? Posso dar uma sugestão? (risos), lá vem o repórter chato de novo... Por que não tenta chamar Andre Matos e Edu Falaschi para cantarem juntos? Isso seria um soco no estômago para as pessoas que tentam criar uma rixa besta entre os dois, ajudando assim a cena no Brasil...

Heleno: Não posso confirmar agora os nomes de todos os vocalistas com os quais já conversei ou fechei algo. Quero fazer um suspensezinho (risos). Claro que meu sonho é colocar Edu Falaschi e Andre Matos cantando um refrão de minha música abraçados num clipe do Souspell, porém não depende somente de mim. Seria um momento marcante para o tão sonhado crescimento e união do Metal nacional.

Acho difícil ambos superarem o orgulho e dar o braço a torcer em favor do nosso Heavy Metal. Não custa torcer. Se não for com o Souspell, que seja com outro projeto. Se não for agora, que seja ao menos logo. Dependemos de nossos líderes, de nossas referências, enfim, de nossos maiores guerreiros nessa guerra perdida que é o Metal nacional. Edu Falaschi e Andre Matos poderiam nos salvar com um estalar de dedos, porém, não o farão. Pena.

Confira a entrevista completa, além de um novo Playlist, no site da Shock Box.

Rádio Shock Box:
http://www.radioshockbox.com.br/
Matéria publicada no Whiplash!.

Um comentário:

  1. Muito bem comentado.

    A cena nacional está se desfazendo vagarosamente, tanto no que diz o "Projeto Metal Brasileiro" quanto o Metal copiado basicamente dos preceitos americanos, como o Sepultura.

    No momento paira aquela sensação de órfão, sem pai nem mãe, com o desfazer do Shaman, o sumiço do Angra, a quebrada do Sepultura e a dificuldade que as outras bandas nacionais tem para ocupar um lugar ao sol. O Almah já mostrou-se incapaz de fazer algo positivo, e não é nossa chance.

    Há promessas para tentar reconstruir a cena, agora com o novo Sepultura e com o retorno do Angra, e o Illustria que se mostra um ótimo projeto. Mas concordo contigo, algo está faltando para fortalecer de uma vez o cenário.

    Parabéns pelo ótimo comentário feito da matéria, acho que este é o caminho para ganhar sucesso, mostrar sua opinião, quem você é e o que pensa. Torne seu blog mais sua cara, mais opinião e menos reprodução. Os blogs serão em breve muito importantes para o fortalecimento da música no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: