Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

sábado, 4 de abril de 2009

Nirvana - 15 anos sem Kurt Cobain

amanhã, 05 de Abril será o aniversário da morte de um dos maiores ícones do rock de todos os tempos. O cantor Kurt Cobain guitarrista, compositor e líder do Nirvana se suicidoKurt Cobainu no dia 5 de Abril de 1994 em sua casa com um tiro de espingarda. Cobain foi encontrado morto três dias depois, na estufa localizada no andar de cima da garagem.

Um bilhete de suicídio escrito pelo cantor foi encontrado no topo de uma montanha de terra, com uma caneta vermelha atravessada sobre ele.

"O fato é que eu não posso enganar vocês, ou qualquer um, simplesmente não é justo para mim nem para vocês. O pior crime que eu posso pensar seria o de enganar as pessoas ao fingir que estou me divertindo 100%", escreveu Cobain em seu bilhete suicida. "Sou uma pessoa de humor muito errático e não tenho mais a paixão. Paz, amor, empatia - Kurt Cobain."

Antes de morrer Kurt Cobain havia consumido uma quantidade absurda de cocaína, mas não o bastante para matá-lo. Porém ele ja havia saído a poucos dias de um coma provocado por overdose.


Em 1993 teria sofrido uma overdose de heroína e outra no dia 4 de março de 1994 em Roma, à base de champanhe e Rohypnol (ou flunitrazepam, nome genérico, um comprimido usado como sedativo em casos graves de insônia).

O episódio na Itália supostamente teria sido causado por problemas conjugais com sua esposa Courtney Love, pois o cantor fora trumatizado na infância por causa da separação dos pais e sempre dizia que preferia morrer a se separar da mulher.

O Nirvana foi considerado a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.

O álbum "Nevermind" (1991), vendeu até 2008 cerca de 25 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.
Fontes: Uol e Wikipedia

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: