Um bilhete de suicídio escrito pelo cantor foi encontrado no topo de uma montanha de terra, com uma caneta vermelha atravessada sobre ele.
"O fato é que eu não posso enganar vocês, ou qualquer um, simplesmente não é justo para mim nem para vocês. O pior crime que eu posso pensar seria o de enganar as pessoas ao fingir que estou me divertindo 100%", escreveu Cobain em seu bilhete suicida. "Sou uma pessoa de humor muito errático e não tenho mais a paixão. Paz, amor, empatia - Kurt Cobain."
Antes de morrer Kurt Cobain havia consumido uma quantidade absurda de cocaína, mas não o bastante para matá-lo. Porém ele ja havia saído a poucos dias de um coma provocado por overdose.
Em 1993 teria sofrido uma overdose de heroína e outra no dia 4 de março de 1994 em Roma, à base de champanhe e Rohypnol (ou flunitrazepam, nome genérico, um comprimido usado como sedativo em casos graves de insônia).
O episódio na Itália supostamente teria sido causado por problemas conjugais com sua esposa Courtney Love, pois o cantor fora trumatizado na infância por causa da separação dos pais e sempre dizia que preferia morrer a se separar da mulher.
O Nirvana foi considerado a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.
O álbum "Nevermind" (1991), vendeu até 2008 cerca de 25 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.
Fontes: Uol e Wikipedia