Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

domingo, 5 de abril de 2009

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Para homenagear Kurt Cobain, esse grande ícone percursor do rock alternativo e do movimento grunge, nada melhor que mostrar aqui para vocês Smells Like Teens Spirit e falar um pouco dela para matar a saudade.

Essa música foi responsável por tornar o rock underground, sinônimo de rebeldia e aversão, mais acessível ao grande público até então, acostumado a ouvir o rock popzinho comportado e clichê moldado pelas grandes gravadoras.

Reza a lenda que o título da canção teria sido inspirado numa pichação ["Kurt Smells Like Teen Spirit"] que a amiga de Kurt teria feito em sua parede, devido ao cheiro do desodorizante da namorada que o cantor trazia impregnado em sua roupa. O fato curioso é que Cobain achou a frase poética e inspiradora, pois até então não sabia que se tratava de uma marca de desodorante.

Assim termina esta singela homenagem a esse grande astro que marcou época e foi um divisor de águas quebrando barreiras e desbravando fronteiras em nome do Rock N' Roll. O cara em tão pouco tempo a frente do Nirvana, conquistou um legado que jamais será esquecido por todos. Living the rock n' roll Cobain!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: