Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Heaven and Hel - "Não queremos confundir mais as pessoas!"

O baixista da banda HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, concedeu uma revista ao site Classic Rock Revisited e falou sobre DIO, HEAVEN AND HELL e BLACK SABBATH.

Classic Rock Revisited: O Black Sabbath lançou "The Dio Years" com três músicas inéditas em 2007. Em que momento vocês decidiram gravar um álbum totalmente inédito?

Butler: Primeiramente, nós fizemos a retrospectiva que iríamos promover durante um mês. Esse um mês se transformou em nove meses. Nos divertimos bastante e tudo correu bem. Não sabíamos se as pessoas nos reconheceriam como HEAVEN AND HELL.

Foi um grande sucesso, e no final, Ronnie disse "Seria uma pena se acabasse agora. Porque não pensamos em fazer um novo álbum?" Nós tiramos uma folga de alguns meses e depois nos reunimos na casa do Ronnie, onde ele tem um estúdio. Ouvimos o que todos haviam gravado e percebemos que tínhamos material suficiente para fazer um grande álbum.

Classic Rock Revisited: Todos fizeram um grande trabalho. Ronnie é um grande compositor. Você escreveu algumas das maiores letras da história do metal. Sendo você um grande letrista, que nota você dá para o Ronnie?

Butler: Eu acho que ele fez um grande trabalho. Eu acho que ele se distanciou de muitas coisas que ele fazia. Ele dá mais veracidade ao que a música fala. Ele verbaliza a música e os riffs. Acho que ele fez um trabalho maravilhoso.

Classic Rock Revisited: Ele trabalha como você? A música primeiro...

Butler: Sim, é o modo como sempre fizemos no SABBATH, ou HEAVEN AND HELL. Primeiro a música, depois as linhas vocais. Estou satisfeito por ter deixado a tarefa de escrever as letras pra ele. Se ele tivesse alguma dúvida ou precisasse de mim, eu o ajudaria, mas ele nunca precisou.

Classic Rock Revisited: O Black Sabbath completará 40 anos. O OZZY ou a SHARON OSBOURNE falaram em algum momento para você não usar o nome BLACK SABBATH? Você acha que se tivessem mantido o nome Black Sabbath você teria vendido mais álbuns?

Geezer: Isso chegou até nós. Eu e o Tony tínhamos acabado de chegar do OzzFest. Nós não queremos confundir mais as pessoas. Então, pensamos que este era o momento certo para mudar o nome da banda. Nós teremos Black Sabbath com o Ozzy e HEAVEN AND HELL com o Ronnie.

Classic Rock Revisited: Quantas músicas do "The Devil You Know" farão parte do setlist da turnê?

Geezer: Até o momento três. Temos tocado "Bible Black," "Follow the Tears" e "Fear."

Leia aqui a entrevista completa (em inglês).
Fonte: Whiplash!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: