Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Abstract Shadows

Quero falar agora de uma banda paulista de metal progressivo que meAbstract Shadows cativou logo na primeira vez que ouvi. Algumas de suas canções como Bed Of Illusions e Misterious Ways foram responsáveis por isso.

Essas duas músicas simplesmente me fizeram arrepiar! Preciso dizer mais alguma coisa? Leiam a biografia abaixo by Bandas De Garagem, vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões.

A banda Abstract Shadows surgiu em meados de 1999, com o guitarrista Alberto Lima e o baixista Hélvio Poletti.

Anteriormente a banda chamava-se apenas (Abstract), fazendo seu nome de “boca a boca” e, conquistando o respeito perante as bandas de frente, só que em 2002 teve que mudar o nome para Abstract Shadows devido à existência de uma banda com este nome há mais tempo no mercado.

No início tinham como preferência fazer um som bem experimental e totalmente instrumental, voltado para a música clássica e progressiva, fazendo apenas um “power” trio (guitarra, baixo e bateria).

Com a entrada do tecladista José Cardillo (Holy Sagga), começaram a compor músicas novas sem se preocupar com estilos ou paradigmas.

Um ano depois, foi a vez do baterista Marco Aurélio (já realizado um trabalho gravado com o guitarrista Valmir Tavares) e, logo após com a entrada da vocalista Luciana Vidal deu-se início aos primeiros ensaios, mesclando experiências e talentos para completarem mais ainda a banda.

Em 2001 o Abstract Shadows é convidado para gravar um Tributo Oficial ao Dream Theater, que contou com a presença de um seleto time de bandas nacionais.

Em Junho de 2002, entra o vocalista Neno Fernando (ex-Destra), onde deu-se iniciou a uma nova fase da banda, voltada para a composição vocal. Com as letras do EP já compostas pelo atual vocalista, começaram a primeira gravação oficial.

Após o lançamento do EP (2003), que vem com o mesmo nome da banda, o qual contém 5 faixas, a banda Abstract Shadows finalizou seu novo cd intítulado "Symphony of Hakel" e no segundo semestre de 2006 este cd será lançado...

Após a finalização do novo álbum, o baterista Marco Aurélio deixou a banda e foi subistituido por um batera de grande talento e técnica apurada, Gustavo Gummer.

Integrantes
Formação atual
Neno Fernando:Vocal
Alberto Lima: Guitarra
José Cardillo: Teclado
Hélvio Poletti: Baixo
Gustavo Gummer: Bateria

Discografia
Álbuns
SYMPHONY OF HAKEL (2007)

EP's
EP ( 2003 ) Abstract Shadows
Gênero: Power/Progressive Metal
País: Brasil

2 comentários:

  1. Cara sou fanzasso dessa banda...

    Ja fui em vários shows deles, conheci pessoalmente os caras e até ganhei um CD do Symphony of Hakel rsrs

    Ótima matéria, este ano eles lançaram um nova disco "LOST IN YOUR MIND" e o batera antigo arco Aurélio já voltou pra banda!!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos, obrigado por nos ajudar nessa longa jornada que é ter uma banda de metal aqui no Brasil. Obrigado pelas palavras e posso garantir que o nosso novo cd "Lost in your mind" está matador. Estamos felizes com o resultado final que pra mim superou o nosso Symphony of Hakel. Obrigado mais uma vez pela força, abraços, Neno Fernando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: