Clique para receber novidades grátisClique para receber novidades grátisSeguir no Twitter
Loading

sábado, 3 de janeiro de 2009

Skid Row

Skid Row o Skid Row é uma banda de hard rock e heavy metal formada em 1986, em New Jersey nos Estados Unidos com Dave Sabo (guitarra), Rachel Bolan (baixo), Sebastian Bach (vocais), Scott Hill (guitarra) e Rob Affuso (bateria). Logo no segundo ano de formação, a banda jã começou a ganhar notoriedade e foi John Bon Jovi - banda Bon Jovi, nascido na mesma cidade quem conseguiu o primeiro contrato com a gravadora Atlantic Records para o Skid Row. Este álbum, de mesmo nome da banda, trouxe dois dos maiores hits do ano de 1989: "18 and life" e a balada "I Remember You", linda canção aclamada pelo grande público de bandas como Guns e Poison.
depois de 2 anos e meio parados, é lançado Slave to the Grind, um álbum que mostra bastante maturidade do grupo, voltado mais para o heavy metal, porém com forte influência hard. Slave to the Grind foi o primeiro álbum de metal a estrear no topo na parada da Billboard.
Daí em diante foram lançados o EP B-side Ourselves com cinco covers em 1992, Subhuman Race em 1995 e no mesmo ano Subhuman Beings on Tourem ao vivo no Japão. Sem muita repercussão graças ao Grunge e sem o apoio da mídia, Sebastian back acabou sendo expulso por incompatibilidades diversas e e seu último contato com a banda foi em um show desastroso no Brasil.
Sebastian Back gravou um álbum solo (Bring Em Bach Alive) obtendo êxito perante a crítica e o público.
Já o Skid Row foi reformulado com os guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista Johnny Solinger e ao baterista Charlie Mills para uma turnê com o Kiss pelos Eua. Logo depois, Charlie foi substituído por Phil Varone e é lançado o single "Thick Is The Skin". O Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas no começo dos anos 90. Back é privilegiado por ter uma das vozes mais bonitas do rock. Eu particularmente, sempre gostei demais da banda pelo estilo e principalmente pelo brilhantismo do vocal!

Integrantes
Johnny Solinger - vocal
Dave "Snake" Sabo - guitarra
Scott Hill - guitarra
Rachel Bolan - baixo
Dave Gara - bateria

Ex-integrantes
Phil Varone
Charlie Mills
Sebastian Bach
Rob Affuso

Discografia
Álbuns

Skid Row (1989)
Slave to the Grind (1991)
Subhuman Race (1995)
40 Seasons: The Best of Skid Row (1998)
Thickskin (2003)
Revolutions Per Minute (2006)

EP
B-Side Ourselves (1992)
Subhuman Beings On Tour (1995)
Gênero: Hard Rock e Heavy Metal
País: Estados Unidos
Site oficial

In a Darkened Room

Biografia completa aqui.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, ow!

Digite seu em@il aqui: